EDUCAÇÃO: ATIVIDADES DO PROJETO “JOVEM APRENDIZ RURAL” INICIAM EM TIJUCAS

setembro 16, 2020


Nesta semana, crianças e adolescentes do município de Tijucas dão início às atividades do programa “Jovem Aprendiz Rural”, o qual tem como objetivo capacitá-los em técnicas agronômicas e rurais.

O conteúdo do projeto é repassado por meio de um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Nele, tanto os pais quanto os jovens se fazem presentes – que, ao todo, somam 27 pessoas.

O engenheiro agrônomo Tiago Ribeiro, de 27 anos, será o responsável pelo conteúdo aplicado. Em apresentação, ele introduz aos alunos o papel do agricultor e comenta sobre a vida no campo.

Abaixo, o vídeo de apresentação:



A cartilha desenvolvida pelo Comitê Tijucas a respeito da Mata Ciliar – a qual está disponível neste link, será usada como base para as primeiras atividades. Vale ressaltar que o conteúdo proposto é de fácil acesso, entendimento e resolução. O intuito é que os participantes façam do aprendizado uma diversão. A exemplo disso, as palavras cruzadas abaixo: 



As atividades tendem a ser muito visuais, o que facilita o ensino à distância – modalidade esta adotada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a ideia é conscientizá-los e instruí-los sobre a realidade tijuquense. 




Aos alunos desejamos um ótimo aprendizado rural e agronômico, mesmo que à distância.

You Might Also Like

0 comentários