APRENDA A FAZER O FAMOSO BONECO “CABEÇA DE CAPIM"

dezembro 15, 2020


O Cabeça de Capim é um bonequinho que você pode fazer em casa para se divertir! É um tipo de boneco ecológico e artesanal, elaborado com amor e carinho, ótimo para aprender sobre o crescimento das plantinhas na natureza porque seu cabelo cresce de verdade!

Após ser mergulhado em água, seu cabelo cresce e, com imaginação e a criatividade, podem ser criados penteados, moicanos, sucos de clorofila ou até mesmo ser utilizado como grama de gato.



Como montar? Segue a listinha com o material básico:

- Meia-calça;

- Serragem ou areia (de preferência aquela lavada por ser mais grossa);

- Alpiste ou painço;

- Cola (pode ser para tecido ou cola quente);

- Para montar a carinha use retalhos de feltro ou de tecido ou de E.V.A.; ou botões; ou lã... ou o que tiver à mão. Crianças apreciam coisas inusitadas;

- Pratinho de plástico ou fundo de garrafa Pet.



Para facilitar usaremos a ponta de um dos pés da meia, porque já tem a costura. Durante o enchimento, a cabeça do boneco será montada para baixo. Misture um punhado de alpiste com a areia ou serragem e coloque dentro da meia até onde você quer que comece a nascer os "cabelos" do boneco.

Preencha o restante da meia com a areia ou serragem (sem alpiste). Amarre ou costure e corte as sobras (lembrando que a amarração será o pescoço do boneco).
Modele a cabeça (em forma de bola, batata ou do jeito que achar legal) e faça a carinha. Se preferir, os olhos devem ficar um pouco abaixo da mistura de sementes com serragem. Mas, se quiser fazer um boneco ao estilo Capitão Caverna fica show também.

Coloque o Cabeça-de-Capim sobre um pratinho ou base de garrafa Pet cortada. Deixe em local arejado e regue o topete do boneco diariamente mas, lembre-se "NÃO DÊ ÁGUA PARA O MOSQUITO DA DENGUE", todos os dias lave o suporte com uma bucha e troque a água.

You Might Also Like

0 comentários