CONHEÇA 5 APLICATIVOS SUSTENTÁVEIS QUE IRÃO AJUDÁ-LO A CUIDAR DO PLANETA

dezembro 11, 2020


Sustentabilidade é, de fato, a palavra do momento, e que pauta a nossa vida em diferentes esferas. Se no cotidiano cada pessoa fizer aquilo que lhe cabe no que diz respeito ao comportamento sustentável, o planeta ainda terá uma chance de recuperação – ou amenização de danos. E, claro, vale ressaltar que atitudes como essa são emergentes. Sabe-se, portanto, que uma rotina mais eco-friendly é um desafio e tanto para muitos, mas também pode ser encarada como uma colaboração direta com o meio ambiente – que, inclusive, resulta muitas vezes em diversão.


Aplicativos de sustentabilidade

A tecnologia está presente em diversas ramificações do nosso dia a dia. Por isso, nada melhor que tê-la como aliada quando o assunto for meio ambiente e sustentabilidade. Existem inúmeros aplicativos (disponíveis tanto para Android como para iOS) que estimulam a adoção dessa veia ambientalista na rotina das pessoas.

Pensando nisso, fizemos uma lista de apps que vão tornar a sua vida mais prática e já no primeiro uso vão provar a você que cuidar do planeta é mais simples do que se imagina.




1. Casa Virtual

Se você fica desesperado sempre que recebe a conta de energia, seus problemas acabaram! Isso porque o app Casa Virtual lhe ajuda na questão da economia, uma vez que é responsável por calcular em tempo real os seus gastos de energia com eletrodomésticos e luz. Além disso, ele dá dicas de mudança de hábitos com relação ao tema. Gratuito, o aplicativo está disponível para Android e IOS.



 

2. BNC (Be Nice to Bunnies)

A moda hoje em dia anda de mãos dadas com a sustentabilidade. Por isso, o PETA desenvolveu o Be Nice to Bunnies (BNC), que nada mais é que um app que traz informações sobre quais marcas de cosméticos fazem uso/teste em animais. Os usuários podem procurar por marca, produto ou tipo de produto. O custo do aplicativo é de U$2,99 e está disponível apenas mais iOS.




3. VegMan

O veganismo também se tornou tendência do estilo de vida atual adotado pelas pessoas, estilo este que preza por uma alimentação mais saudável e, de certa forma, auxilia na preservação do meio ambiente e cuidados com o planeta. Então se você é adepto da exclusão de produtos e alimentos de origem animal na sua dieta, a dica é utilizar o VegMan. O app traz informações sobre os restaurantes veganos (ou até mesmo vegetarianos) existentes nas mais variadas cidades do mundo. O VegMan é gratuito é está disponível para iOS.




4. Rota de Reciclagem

Esse aplicativo informa aos usuários os pontos de coleta de lixo reciclável em várias partes do país. Além disso, ele detalhe como cada pessoa pode ajudar não só na separação, mas também na entrega de embalagens de leite. O Rota de Reciclagem foi desenvolvido em uma parceria com a empresa Tetra Pak.




5. Sai desse Banho

Se você é adepto do banho demorado, esse aplicativo é para você! Com o objetivo de mudar esse costume (bem presente entre os brasileiros, inclusive), o app é programado para despertar quando você atingir a “minutagem” máxima pré-estabelecida, que pode ser de 12, 8 ou 4 minutos. O alarme emite um som um tanto quanto irritante, justamente para induzir a pessoa a sair do banho e desliga-lo (sem voltar ao banho, é claro!). O aplicativo em questão ainda traz informações precisas sobre a quantidade de água que você economizou nesse período.


You Might Also Like

0 comentários