MESMO SEM FALAR, PLANTAS PODEM DEIXAR MUITOS ENSINAMENTOS AOS SEUS FILHOS

dezembro 09, 2020


Que o contato com a natureza traz uma série de benefícios, nós soubemos. Aliás, há diversos estudos que comprovam essa tese. Um deles, inclusive, aponta que plantas dentro de casa influenciam de maneira positiva o humor de quem ali mora, deixando-os mais calmos. As flores, por sua vez, são capazes de aumentar o nível de felicidade do ser humano quase que instantaneamente.

No entanto, é bem verdade que ser pai ou mãe de planta – informalmente falando, requer muita dedicação e trabalho. Tem que regar, cuidar, podar... entre várias outras tarefas diárias. Isso porque não podemos esquecer que as plantas são seres vivos, e não objetos que compõe a decoração de um lar (mesmo que, infelizmente, muitos ainda pensem assim). 



Agora quando há crianças na casa, essa missão pode ser bem mais divertida. Além de ser uma atividade que estimula a aproximação familiar, o cuidado com as plantas pode ensinar alguns valões ao seu filho, dentre eles o respeito para com a natureza, o exercício da paciência e a aceitação das diferenças. E mais: a criançada pode desenvolver sentidos que são imensamente importantes, tais como a noção do ciclo da vida, o aprendizado para cuidar dos seres vivos, responsabilidade, organização e estímulo para uma alimentação melhor.



E nada melhor do que aprender com quem sabe falar o dialeto da criançada. Com um vídeo de 2007, a Vila Sésamo traz um apanhado geral sobre o conhecimento das plantas. O vídeo é longo, é verdade, porém é rico em detalhes e, por ser tão dinâmico, torna-se até pequeno. Vale conferir!

 



Agora que você já conhece tudo sobre o mundo das plantas, que tal aplicar o conhecimento adquirido em um caça palavras? Afinal, exercitar é sempre a melhor maneira de aprender!

 


Observação: Aos inscritos no Projeto Jovem Aprendiz Rural, aguardamos o seu exercício pela nossa sala de aula virtual, por meio do nosso grupo no WhatsApp!

You Might Also Like

0 comentários