AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE SE POPULARIZAM ENTRE AS EMPRESAS BRASILEIRAS

junho 09, 2021

De poucos anos pra cá, grande parte das empresas brasileiras têm mostrado certo interesse e preocupação com o meio ambiente. Consequentemente, as iniciativas ambientais também têm crescido por parte dos empresários, especialmente aquelas que visam a diminuição do impacto ambiental proveniente da poluição.


Você sabia que a reciclagem pode diminuir consideravelmente os prejuízos na natureza? A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que, até 2030, o aquecimento global fique inferior a 2ºC – o que é o indicado. Além disso, é possível também que haja restauração de terras já comprometidas, o que evita uma problemática atual: a extinção de inúmeras espécies de animais.


É interessante pensar que os empresários tenham mudado a postura após perceber que seus consumidores demonstraram certa preocupação com o meio ambiente. Estudos dão conta de que entre 2019 e 2020 houve um aumento de 11% no número de latinos que trocaram as sacolas plásticas pelas reutilizáveis, sendo que a primeira também foi evitada por 5% dos entrevistados. Outro tanto também parou de comprar bebidas em embalagens descartáveis.


Dentre as empresas brasileiras caracterizadas como eco-friendly (“empresa amigável ao meio ambiente”, em inglês), estão: Banco do Brasil, Natura, Ambev, Renner e L’Oréal.

You Might Also Like

0 comentários