FRUTAS E VEGETAIS: COMO ESSES ALIMENTOS CHEGAM À MESA?

junho 22, 2021


Você sabia que o pequeno produtor rural é responsável por 75% dos alimentos que chegam à nossa mesa? Na região e cidade de Tijucas, por exemplo, a maior parte desses alimentos considerados perecíveis é fornecida pela rede do CEASA (Centrais de Abastecimento S.A.), que nada mais é do que uma rede de recebimento de frutas e vegetais, onde os produtores da região comercializam seus produtos nas docas. Depois, esses produtos são vendidos para os supermercados e feiras.


Esse é um processo que parece simples. No entanto, existe muito planejamento para que tudo chegue fresquinho na mesa do consumidor. Em outras palavras, pode-se afirmar que muitas pessoas se empenham diariamente para que o ciclo se complete com qualidade.


Além disso, deve-se levar em conta o trabalho dos pequenos agricultores, que plantam para abastecer a própria casa e ainda fazem desse plantio o ganha pão familiar, isto é, vendem a sobra da colheita, que geralmente é composta por arroz, feijão, mandioca, leite, batata e milho.


Geralmente, as pessoas que vivem na zona urbana e são reféns de um cotidiano agitado desconhecem a forma como as frutas e os vegetais chegam à mesa. Agora que você já sabe como esse processo funciona, que tal compartilhar com os amigos? É bem possível que mais pessoas também tenham curiosidade sobre o tema. Fica a dica!

You Might Also Like

0 comentários