COMER COUVE TODOS OS DIAS PODE DEIXAR CÉREBRO 11 ANOS MAIS JOVEM

novembro 29, 2021

Muito popular na mesa do brasileiro, a couve traz inúmeros benefícios para a saúde, os quais agem em quase todas as partes do corpo humano, especialmente no cérebro.

Ricas em vitamina E, as verduras verdes são antioxidantes e neutralizadoras dos radicais livres, o que é essencial para garantir a saúde do cérebro, uma vez que previne doenças e também o envelhecimento precoce.

 

Benefícios

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Rush, dos Estados Unidos, concluiu que apenas uma porção de folhas verdes escuras ao dia é capaz de rejuvenescer o cérebro.

Os participantes do referido estudo que ingeriram os vegetais verde-escuros folhosos com frequência tiveram declínio mental 11 anos mais tarde em comparação àqueles que não comiam o alimento em questão.


Emagrecimento

Dentre as pessoas que querem emagrecer, a couve faz o maior sucesso – isso porque ela tem fibras, antioxidantes e baixo teor calórico. O vegetal é, inclusive, muito utilizado nos já conhecidos sucos verdes.

Além disso, o consumo da couve ajuda no bom funcionamento do intestino, tendo em vista que age como uma “limpeza detox” no organismo, eliminando o excesso de gordura e promovendo a saciedade.


Combate doenças

O câncer, úlceras gástricas, anemia e doenças crônico-degenerativas podem ser prevenidas apenas com o consumo de couve, uma vez que o alimento é rico em minerais (cálcio, fósforo, selênio, ferro e magnésio) e vitaminas (E, K e C).



You Might Also Like

0 comentários