CONHEÇA O GINSENG BRASILEIRO, RAIZ NATIVA QUE FAZ SUCESSO FORA DO PAÍS

novembro 06, 2021

Muito usada na medicina oriental, o ginseng é a promessa de inúmeros benefícios à saúde. No Brasil, uma espécie semelhante à raiz, nativa das ilhas do Rio Paraná, tem feito sucesso e ganho muito destaque no exterior.


A produção do ginseng brasileiro (safra 2019-2021) é estimada em aproximadamente 300 toneladas, sendo 95% deste montante destinado à exportação para países como a China, que hoje é a maior compradora da raiz no Brasil e ainda garante metade do que é vendido lá fora.


Os cientistas ainda analisam de perto o produto. No entanto, os produtores garantem que a planta é capaz de aumentar significamente a disposição, estimular o apetite, reduzir o estresse e, além de tudo, contém essência afrodisíaca.

O ginseng do Brasil ganhou o nome científico de Pfaffia glomerata. Sua estrutura ostenta mais de um metro de altura e tem folhas pequenas. As raízes, por sua vez, lembram batatas.


Crenças dão conta de que os povos antigos usavam a planta para lavar o rosto e/ou lavar uma ferida. Com esse ato, a tristeza ia embora, fazendo com que a planta agisse como um energético natural para o organismo humano.


Dentre os estrangeiros, os povos chineses, japoneses e franceses são considerados grandes fãs do ginseng brasileiro – tanto que não medem esforços para atravessar o oceano e garantir a compra da raíz.

You Might Also Like

0 comentários