SAIBA QUAIS SÃO AS PLANTAS “AMIGAS” DAS MULHERES GRÁVIDAS

Quem já engravidou ou ao menos acompanhou a gestação de alguém, sabe que existem diversos cuidados a serem tomados, uma vez que determinados produtos, alimentos ou comportamentos podem ser prejudiciais ao feto e também à saúde da mulher, como ingerir café e/ou álcool, por exemplo.

Por outro lado, há diversos elementos naturais que podem ser considerados “amigos” das futuras mamães. Agora, conheça três plantas que são aliadas das gestantes.


Camomila

Seja com acompanhamento médico ou de maneira consciente, a camomila é uma das grandes amigas das mulheres grávidas, tendo em vista que resolve os problemas gastrointestinais provenientes da gravidez, além de aliviar as indigestões.

É aconselhável que esse tipo de chá seja ingerido antes de dormir, uma vez que tem efeito tranquilizante.


Psyllium

Com a mesma premissa da camomila, a semente de psyllium é também conhecida como erva de pulgas, a qual pode ser considerada um remédio caseiro dos bons para dar adeus às prisões de ventre que acometem as futuras mamães.

O chá de psyllium deve ser ingerido em jejum, acompanhado por um copo de água.

 

Aloe

A babosa já é muito conhecida e querida por muitas pessoas, especialmente pelas mulheres grávidas. Quando aplicada diretamente na pele, ela pode tratar queimaduras ou até mesmo aliviar qualquer tipo de afecção na epiderme.

A planta também é eficaz no ramo da beleza, tendo em vista o potencial hidratante contido no gel da babosa.

 

Vale lembrar que o acompanhamento médico é indispensável nesse período, especialmente quando for fazer uso de algum medicamento, seja ele natural ou químico.

0 Comentários