APRENDA A DECORAR SUA VARANDA COM PLANTAS

 

Considerado um dos espaços mais aconchegantes dos lares, a varanda é, geralmente, utilizada em momentos de lazer e descanso. Por isso, a preferência é sempre deixar esse ambiente o mais convidativo possível para as visitas que ali estiverem. E para que isso seja possível, investir no cultivo das plantas é uma das ideias mais bacanas e aceitáveis, tanto para oferecer calmaria quanto para embelezar o ambiente.

Nós reunimos algumas dicas para que você se dê bem na decoração da sua varanda. Confira!


Jardins verticais: uma opção plausível para quem quer deixar o ambiente diferente e, ao mesmo tempo, aproveitar o espaço, que geralmente é pequeno.

Plantas para jardins verticais: manjericão, hortelã, cebolinha, sálvia, coentro e salsinha.


Suportes e aparadores: ideal para quem tem uma varanda maior e quer dar um destaque a mais ao ambiente.

Plantas para suportes e aparadores: suculentas, cactos, jiboias, hera, peperomia scandens, samambaias, marantas e calatheas.


Vasos de chão: ótima opção para quem quer deixar o ambiente mais bonito e sofisticado, além, é claro, do frescor oferecido. Podem ser usados vasos de chão de porte médio ou grande. A escolha do vaso também faz toda a diferença – por isso, opte pelo que mais representa a sua personalidade ou a “vibe” da sua família.

Plantas para vasos de chão: costela-de-adão, palmeira raphis, lírio-da-paz, comigo-ninguém-pode e a espada-de-são-jorge.


Decoração em mesas de centro: plantas que dão flores em mesas de centro costumam deixar o ambiente mais aconchegante e funcional.

Plantas para mesa de centro: Petúnias, kalanchoe e violetas.

 

Inspire-se!

0 Comentários