OS BENEFÍCIOS DA MAÇÃ

 

Os antigos já diziam: “coma uma maçã por dia e mantenha o médico longe” – e essa afirmação não poderia estar mais correta, isso porque essa fruta é rica em fibras e vitaminas B, C e E. Logo, ela também pode ser uma grande aliada na prevenção de doenças.

Abaixo, uma listagem de benefícios que o consumo da maçã pode trazer ao ser humano:

 

Diabates e Colesterol

Se você comer duas maçãs todos os dias, conseguirá manter sua glicemia controlada, tendo em vista que a fruta é rica em pectina, uma substância que inibe o alto teor de diabetes do sangue e, também, auxilia na redução do mau colesterol. As informações são provenientes de uma pesquisa realizada pela Universidade da Flórida com mulheres entre 45 e 65 anos.


AVC

Um estudo feito com mais de 20 mil pessoas pela Universidade de Wageningen, na Holanda, analisa que frutas com polpa branca (como é o caso da maçã) têm grandes chances de reduzir o risco de um indivíduo sofrer um acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC. Para se ter uma noção, o risco pode ser reduzido a aproximadamente 40% quando se consome apenas uma maçã por dia.


Problemas respiratórios

Essa é para os asmáticos: uma pesquisa realizada pela Universidade de Nottingham, na Inglaterra, apontou que as pessoas que ingerem cinco maçãs ou mais por semana têm menos problemas respiratórios, incluindo asma. Isso acontece porque a fruta contém antioxidantes que auxiliam na melhora da capacidade respiratória e, consequentemente, protegem os pulmões.


Doenças estomacais

Diga adeus a problemas como azia, gastrite e úlcera! A maçã tem agentes cicatrizantes que ajudam o funcionamento do intestino, tendo em vista que ela age diretamente na mucosa do sistema digestivo. Problemas de má cicatrização, equimoses e sangramento das gengivas também podem ser solucionados.


Prevenção de cárie dentária

Cerca de 80% dos germes podem morrer apenas com a ingestão de maçã, visto que é uma situação causada por bactérias. É por isso que muitos dentistas recomendam que as crianças com tendência a comer muito doce, comam também a fruta, uma vez que ela protege a superfície dos dentes e também a gengiva.


Fonte – Ciclo Vivo

0 Comentários