DICAS PARA CUIDAR DO MEIO AMBIENTE NO DIA A DIA


Os impactos da ação humana para com o meio ambiente tem preocupado ativistas e pesquisadores da área, tendo em vista a degradação da natureza. No entanto, é verdade que ainda existe esperança – é claro, se todos fizerem um pouquinho.

Sustentabilidade tem sido um ponto frequentemente discutido a nível governamental e empresarial, principalmente. 

A partir deles, a sociedade recebe um montante de informações a respeito da atual situação do nosso planeta, e é a partir daí que a ação deve sair do papel. Embora pareça um tanto quanto complexo de início, as questões ambientais são facilmente resolvidas com pequenos atos e gestos no cotidiano de cada um. Vamos ajudar?


ECONOMIZE ENERGIA: evite deixar luzes acesas em ambientes sem pessoas ou em plena luz do dia. Experimente substituir eletrodomésticos e outros objetos por produtos mais eficientes. Dica extra: se puder, opte pela energia limpa e renovável.

NÃO DESPERDICE ÁGUA: deixe a torneira ligada apenas quando estiver fazendo o uso da água, caso contrário, desligue. Parece inocente, mas muitas pessoas deixam a água escorrer na pia enquanto escovam os dentes e/ou lavam a louça. 


DISPENSE O USO DE PAPEL: opte, sempre que possível, por recursos online, como é o caso de faturas. Muitas empresas já são adeptas de aplicativos, faturas digitais e diversos outros meios que excluem a impressão em folhas de papel. 

SEPARE SEUS RESÍDUOS CORRETAMENTE: lugar de lixo é na lixeira correta! Por isso, a dica é fazer o descarte adequado dentro da própria casa: um lixeiro para materiais orgânicos, outro para recicláveis e um terceiro para resíduos eletrônicos.


Agora é com você! Vamos juntos lutar pelo meio ambiente?

0 Comentários