OS BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE CHIA


A chia é um dos alimentos mais ricos em nutrientes – não à toa é conhecida como um “superalimento”. Essa abundância toda resulta, é claro, na saúde de quem a consome, tendo em vista que seus benefícios são pra lá de quantitativos. 

Queridinha das dietas, a chia tem um papel muito importante no processo de emagrecimento. No entanto, não se limita a isso. A semente, de acordo com pesquisas científicas, é capaz de prevenir e/ou afastar problemas de saúde como envelhecimento precoce, doenças cardíacas, diabetes, baixa imunidade, ossos enfraquecidos, câncer, mal funcionamento do cérebro e até mesmo prisão de ventre.


Vale ressaltar que é importante que a chia seja hidratada antes de ser consumida, caso contrário (trabalhando com a hipótese de uma pessoa que não tem o hábito de beber muita água), ela pode ocasionar problemas digestivos como dores abdominais, constipação, diarreia, inchaço e gases, provenientes das fibras presentes no alimento.


ATENÇÃO:

Se você apresenta sintomas alérgicos à mostarda, sementes de gergelim, orégano ou tomilho, EVITE ingerir semente de chia. 

O alimento também não é indicado para quem sofre com baixa pressão arterial. 

 


A chia não tem um sabor específico, ou seja, é neutra no quesito gosto. Por isso, é utilizada tanto em pratos salgados como doces, desde in natura, misturada com iogurte, até em massa de pães, substituindo a farinha de trigo. 

  

0 Comentários