DENTE-DE-LEÃO: CONHEÇA UMA DAS PLANTAS MAIS ADMIRÁVEIS DA NATUREZA


Delicado e elegante, o dente-de-leão ganha os olhos de adultos e crianças em qualquer jardim que estejam. No entanto, nem só de beleza vive essa planta – ela também é extremamente benéfica no que diz respeito à saúde do ser humano. Entre os vários pontos positivos, pode-se destacar seu efeito antioxidante, antidiurético e sua vasta fonte de vitaminas.

Na medicina natural, como dito, o dente-de-leão pode ser um grande amigo para sanar problemas gastrointestinais, problemas no fígado e pâncreas e até mesmo alterações na pele.

No fígado, entretanto, é o local onde a planta atinge seu ápice quando se trata de eficácia, uma vez que ajuda a diminuir a inflamação e os danos hepáticos. Ela também atua como uma proteção para o órgão em questão, auxiliando na absorção de substâncias tóxicas como medicamentos em doses mais altas.


A ação oxidante do dente-de-leão ainda é capaz de beneficiar a saúde da pele e dos cabelos. E, como se não bastasse, também aumenta a imunidade e tem um papel importante no auxílio ao processo de perda de peso, quando diminui o tamanho de células de gordura.

A quem possa interessar, o dente-de-leão é uma planta comestível, no entanto, sua maior indicação de consumo é por meio do chá, o qual deve ser consumido de duas a três vezes por dia. Se a ideia é curar problemas gastrointestinais, deve-se beber o chá antes das refeições. A planta é encontrada em casas de produtos naturais.

0 Comentários